Novidades

Empresários discutem mudanças viárias na Tancredo Neves 20/05/16

Comerciantes e empresários de vários setores, além de executivos que representam diversas empresas com escritórios no entorno da Avenida Tancredo Neves, fizeram a primeira reunião de discussão para propor mudanças no sistema viário dessa área.

O principal objetivo desse grupo é propor à Prefeitura de Salvador, a construção de uma via de acesso saindo da Avenida Tancredo Neves diretamente para o Mundo Plaza, um dos principais condomínios da cidade e que abriga dezenas de escritórios, além de possuir, também, uma torre residencial.

A principal dificuldade de quem precisa do acesso ao Mundo Plaza é ter que cruzar algumas das faixas do trânsito sempre complicado nessa área, passar por baixo do viaduto que dá acesso à Tancredo Neves e somente depois chegar à rua onde está o Mundo Plaza, Desenbanco e outros prédios.

Pela proposta, os motoristas não devem mais fazer esse trajeto. No primeiro contato com a Transalvador, eles tiveram boa receptividade na proposta de reduzir o caminho e isso seria feito com uma área de retorno, provavelmente ao lado da passarela de pedestres.

O acesso atual é complicado e, em alguns momentos, tem provocado transtornos, com registro de acidentes na rua de entrada para o Caminho das Árvores. É que, por falta de orientação, alguns motoristas não conseguem chegar à rua lateral para passar em frente ao Mundo Plaza, param e têm que voltar em marcha à ré, o que representa, além de enorme risco de acidentes, uma infração grave de trânsito.

Após a primeira reunião realizada no auditório do Mundo Plaza, ficou decidido que será formado um grupo de trabalho para discutir com a prefeitura de Salvador a construção dessa via, podendo haver até uma parceria entre as empresas representadas e a Prefeitura de Salvador. Inicialmente, a obra estaria orçada em R$400 mil.

Fonte:
http://agoranabahia.com.br/empresarios-discutem-mudancas-viarias-na-tancredo-neves/

Agradecimento especial á Ainaia Flores
R. do Benjoim, 452 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-340, Brasil
Telefone:+55 71 3451-1740